Você já sabe jogar Xadrez mas não tem ideia de como começar uma partida? Já joga há algum tempo mas nunca criou um repertório de Aberturas? Não tem um método para definir e estudar suas Aberturas? Gostaria de discutir cada Abertura ou Defesa de seu repertório com alguém mais experiente? Gostaria de receber comentários e sugestões de Variantes em suas partidas?
Em qualquer um desses casos, o Curso Online Jogue Melhor as Aberturas juntamente com a assistência personalizada oferecida pelo Mestre FIDE Adriano Valle, poderão lhe ajudar. O Curso apresenta, através de conceitos e exemplos de partidas, uma ampla visão desta importante fase de uma partida. Veja o programa do curso mais abaixo. Seu objetivo é possibilitar a jogadores com pouca ou média experiência se orientarem em meio a tantas informações sobre o assunto e construirem passo a passo um repertório de aberturas de Brancas e Pretas, seguindo suas preferências de jogo.
E você poderá seguir seu próprio ritmo de estudo. Todo o material do curso, inclusive os vídeos podem ser baixados e você ainda receberá acesso permanente ao grupo fechado no Facebook, onde os debates acontecem todos os dias e você pode postar suas partidas, baixar arquivos e interagir com enxadristas de todo o Brasil. Uma verdadeira comunidade enxadrística!
Conheça as vantagens do ensino de Xadrez a distância. Tenha um professor diariamente à sua disposição para esclarecer dúvidas e lhe acampanhar no seu treinamento. Inscreva-se agora e dê o primeiro passo para um salto em seu Xadrez!
 

Conteúdo do curso

Assista ao curso e mergulhe um pouco mais no mundo do Xadrez.


R$ 210,00

R$ 160,00
Sobre os Instrutores
MF Adriano Valle

MF Adriano Valle

Adriano Valle é Mestre da Federação Internacional de Xadrez (Mestre FIDE), 11 vezes Campeão Brasiliense Absoluto de Xadrez, entre várias outras conquistas em torneios. É co-autor da cartilha Xadrez, editada pelo Ministério do Esporte. Publicitário, Artista Plástico e fundador da Academia XadrezValle. Foi co-editor da Revista Lance, uma referência em publicações enxadrísticas no Brasil. Adriano tem mais de 30 anos de experiência no ensino e divulgação do Xadrez e, atualmente, tem como principal atividade a elaboração de Cursos Online, Materiais Didáticos e Eventos Presenciais da Academia XadrezValle.

Alguma dúvida?

Entre em contato conosco.

(61) 98304-6464 (TIM e WhatsApp)

adrianovalle@xadrezvalle.com.br

Quem somos

Academia XadrezValle


A Academia XadrezValle é uma empresa que atua no Ensino e na Divulgação do Xadrez, enfatizando o seu valor como:

  • Ferramenta pedagógica para escolas
  • Eficiente exercício para o cérebro e bem estar geral do ser humano
  • Prática socializante e lúdica
  • Atividade desportiva organizada

Os Cursos Online da Academia XadrezValle tratam das noções básicas aos conhecimentos mais avançados, passando por todas as fases necessárias à aprendizagem contínua.
Todo o conteúdo é criado pelo Artista Plástico, Publicitário e Mestre da Federação Internacional de Xadrez Adriano Valle, 10 vezes Campeão Brasiliense de Xadrez.

Depoimentos dos alunos

"Dá uma amostra do peixe, mas também ensina como e onde pescar! Mais do que ensinar várias aberturas, este curso ensina o processo de se aprender aberturas, que é longo e precisa de estudo constante. Aulas para se assistir várias vezes, e conselhos valiosos para quem realmente quer melhorar o seu jogo. Excelente!"
Edivaldo Aparecido Rodrigues - Valinhos, SP

"Excelente curso, Mestre Adriano! Você tem ótima didática e o material apresentado é de primeira qualidade. Estive um tempo inativo e este curso me deixou entusiasmado e muito motivado a estudar xadrez novamente. Não vejo a hora de testar os conhecimentos adquiridos em torneios. Parabéns e obrigado!"
Mário Sérgio Guimarães - Ponte Nova, MG

"Comprei o curso porque tenho uma enorme dificuldade de entender os planos de cada abertura, bem como de saber efetuar cada lance levando-se em consideração a posição e os princípios gerais! Lá se vão trinta anos!! O curso tem sido para mim, muitíssimo proveitoso! A didática, a calma e a maneira transparente e fácil que o Adriano Valle consegue transmitir são a cereja do bolo!! Parabéns!! Recomendo principalmente àquele que, como eu, tem essa deficiência de entendimento."
João Luiz Montezuma Borges - Rio de Janeiro, RJ

"Parabéns, Mestre Adriano, pelo magistral curso "Jogue Melhor as Aberturas", pelo seu conteúdo, pela didática e pela clareza de suas orientações. Já estou obtendo êxito com o que já aprendi com este curso. Nota 10!"
Odimar Araújo - Brasília, DF

"O curs
o é excelente, tem muita profundidade e orientações sem as quais ninguém vai pra frente. Eu recomendo."
Carlos Alberto da Cruz - Nova Friburgo, RJ

"Este foi de longe o melhor curso de Aberturas que fiz em toda minha vida. Muito completo. Respeitando o nível dos participantes, inclusive a limitação dos principiantes, como eu. Professor, registro meu elogio pela ótima didática."
Everson Branquinho - Brasília
, DF

"Concluí o curso! E o que tenho a dizer é que é um excelente curso! Não vejo nenhum ponto negativo, fez com que eu abrisse mais minha cabeça para algumas ideias, foram passadas várias dicas e conselhos e o Mestre Adriano, sempre prestativo, respondeu a todos os comentários, nos incentivando a estudar e melhorar nosso Xadrez!
Enfim, recomendo fortemente esse curso e pretendo fazer outros cursos do Mestre Adriano! Obrigado"
Éverson da Luz - Porto Alegre, RS

"Didática eficiente e motivadora!"
Denis Ferreira de Souza - Franca, SP

O que o aluno aprenderá com o curso

  • A importância das Aberturas para a partida como um todo.
  • Os 3 Princípios Básicos das Aberturas.
  • A Classificação das Aberturas em Abertas, Semi-Abertas e Fechadas.
  • Principais nomes de Aberturas.
  • Como funciona o Código ECO para classificação de Aberturas.
  • Importantes Conceitos para o estudo das Aberturas.
  • Assessoria para a criação de um repertório completo de Aberturas.

Vantagens ao comprar esse curso

  • Mais de 10 horas em vídeo-aulas que podem ser acessadas online, 24 horas por dia, 7 dias por semana durante o prazo do curso.
  • Todos os vídeos do curso podem ser baixados para o seu computador para você assistir mesmo sem uma conexão de internet.
  • As partidas utilizadas no curso estão disponiveis para download
  • Fórum no próprio ambiente do curso para você publicar qualquer dúvida e receber uma rápida resposta.
  • Acesso por prazo indeterminado ao Grupo Fechado da Academia Online XadrezValle no Facebook.

Público-alvo

O Curso Jogue Melhor as Aberturas é indicado para uma faixa de jogadores que vai do principiante ao jogador intermediário. Cada aluno terá uma assistência individual no processo de formação de seu repertório de aberturas.